________________________________________________________________
Presidiu a missa de abertura desta quinta-feira, votiva a Santo Aníbal Maria Di Francia, o Pe. Dilson Brito da Rocha. Em sua homilia, o religioso destacou alguns verbos da Primeira Leitura, do profeta Exequiel, que revela ser o próprio Deus o pastor, isto é, aquele que cuida de suas ovelhas (que somos nós). Os verbos "conduzir" e "fortalecer" são significativos nestes dias de Capítulo. É o Espírito Santo, de fato, que continua a nos conduzir e nos fortalece em nosso dia a dia. No evangelho, Pe. Dilson resgatou a "compaixão" que Jesus sentiu pela messe abandonada e lembrou que, na Província Latino-americana, somos poucos para tantas obras. "Resta-nos rezar para que Deus envie mais obreiros", disse o celebrante.
Na sala capitular, após aprovação da metodologia de trabalho, passou-se à leitura, debate e primeira votação do Documento de Trabalho: "Discípulos missionários do Cristo do Rogate", parte Introdutória, primeira parte (“Regra de Vida, expressão da consagração; a realidade da Província à luz do evangelho de Jesus Cristo”), segunda parte (“Regra de Vida, garantia de nossa identidade carismática, sustento da comunhão fraterna”) e introdução da terceira (“Regra de Vida, projeto de missão; pistas de ação”).
As pistas de ação dos setores de atividades da Província serão analisadas em quatro comissões:
a) 1ª comissão: Vida Religiosa e Formação;
b) 2ª comissão: Rogate, Animação Vocacional e Paróquias;
c) 3ª comissão: Apostolado junto aos Pobres, Obras Socioeducativas e Missão;
d) 4ª comissão: Governo, Administração e Economia.
En la sala capitular, después de la aprobación de la metodología de trabajo, se pasó a la lectura, debate y primera votación del Documento de Trabajo: "Discípulos misioneros del Cristo del Rogate", parte Introductoria, primera parte ("Regla de Vida, expresión de la consagración; la realidad de la Provincia a la luz del evangelio de Jesucristo"), segunda parte ("Regla de Vida, garantía de nuestra identidad carismática, sustento de comunión fraterna") e introducción de la tercera ("Regla de Vida, proyecto de misión; pistas de acción").
Las pistas de acción de los sectores de actividad de la Provincia serán analizadas por cuatro comisiones:
1ª Comisión: Vida Religiosa y Formación;
2ª Comisión: Rogate, Animación Vocacional, Laicato, PV, PJ
3ª Comisión: Apostolado junto a los Pobres, Obras Socioeducativas y Misión;
4ª Comisión: Gobierno, Administración y Economía.
This entry was posted on quinta-feira, 21 de outubro de 2010 at 06:56. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.